Bom, esse é um assunto delicado, mas acredito que tenha relação com o nosso conteúdo: ajudar pessoas a fazerem coisas. Esquecer alguém pode se tornar a missão mais difícil de todas, isso dependerá somente de você.
É de grande importância que você faça as seguintes perguntas a si mesmo:
- Quanto essa pessoa é importante para mim?
- Quanto sou importante para essa pessoa?
- Tem como voltar e eu não precisar esquecer? Se sim, será que é melhor? Será que isso não irá se repetir?
Caso haja possibilidade de repetir-se, talvez seja melhor esquecer… Se não existir a menor possibilidade de voltar a ser próximo da pessoa ou você decidiu que não quer reaproximação, tenha forças. No começo vai parecer que você não tem chão, irá sofrer e até mesmo chorar.
É notável que essa situação é extremamente difícil, mas calma, vamos tentar te ajudar! Antes de tudo, como está o seu psicológico? Você consegue ficar sem pensar nessa pessoa? Se sim, isso é um bom sinal. Caso não, fique tranquilo (a).
Tente se distrair
Às vezes só precisamos parar de focar no problema e assim, iremos esquece-lo
Você pode:
- Jogar algo que goste;
- Assistir séries ou filmes;
- Por mais que pareça chato: tente fazer trabalhos escolares, assim você irá ocupar a cabeça;
- Se tiver amigos, chame eles para sair;
- Caso não tenha, tudo bem. Você pode ser sua própria companhia, assista a peças de teatro ou vá ao cinema.
Você precisa ter consciência que ficar mal por alguém é super prejudicial a si mesmo, isso atrapalha em basicamente tudo. Então tente aceitar que infelizmente o relacionamento teve fim, quando isso acontecer, você já terá avançado uma boa parte do processo de esquecimento.
Existe uma frase que fala algo muito bonito e verídico: “Às vezes lamentamos pela perda, mas Deus tem um plano para nossas vidas e muitas vezes, algo muito melhor reservado”..
Entretanto se isso estiver incomodando demais e você não conseguir mais viver ou até passar a ter pensamentos suicidas, procure um psicólogo, ele é o único que de fato pode te ajudar.
Boa sorte nessa caminhada!